1102

A esperança passiva é traiçoeira.

5 comentários:

Bruna Cordeiro disse...

SIM!
É preciso ter iniciativa.

Nathália Dias disse...

a esperança por si só é esperança, com ação ou não ela restou em pandora. Para dizer que, ainda que, nada se possa fazer é preciso sonhar... Nathália Rangel:)

Filipe Ret disse...

Bonito nat, mas só consigo sentir a esperança de forma integral, ou seja, se eu realmente enxergar a possibilidade de ela se realizar, e posso enxergar essa possibilidade se eu estiver fazendo algo para realizar meu sonho. Só posso ter esperança no exercício da busca do sonho.

Nathália Dias disse...

Antes de qualquer coisa agradeço sua contra-resposta, e era exatamente neste no ponto onde eu queria chegar...
Dizem por ai que a cura para AIDS já existe, porém, essa doença movimenta milhões de dinheiro em todo o mundo, e por isso não se tem porque erradicá-la. A expectativa de vida “saudável” no mundo é de aproximadamente 100 anos mais. Pais molestam suas filhas, a pedofilia aumenta. Filhos matam seus pais, Pais matam seus filhos. Manchetes vendem a morte como se vende uma entrada para um mega show de uma banda histórica. Países têm “ouro negro”, mas não têm água. Pode parecer extremista da minha parte, mas era isso que vislumbrava em minha fala, não só podemos como devemos fazer a nossa parte. Mas se não houver esperança, um sonho, do que adianta estarmos vivendo, e - pior - nos multiplicando? Existe algo que em minhas relações interpessoais sempre me dá um gás, costumo chamar de intercâmbio cultural, e faço constantemente, em qual quer lugar... é olhar para pessoas sem nenhuma condição de vida (aparentemente em nossos parâmetros), e vê-las sorrir, brincar, gozar fazendo o seu meio um meio sustentável e sendo movidos por um sonho de uma vida melhor. Enfim existem momentos que nossas ações são pequenas para o tamanho do problema, mas se deixarmos de sonhar e fazer nossa pequenas contribuições perderemos a razão do existir, viver, estar, permanecer, continuar, lutar, fazer,...
Não sei se deu, mas... foi. redundante, enfadonho (rs), mas foi. Bj:)

Nathália Dias disse...

nossa minhas palavras parecem até se contradizer, mas não ainda falo do mesmo (resposta à max. 1068/ vale a pena recordar)."Do que vale os mais belos pensamentos e palavras, se a ação esta desassociada disto? Entre as palavras que tem por sufixo a palavra ação, existe uma que mais me maravilho - super-ação – pois se um homem transpassa o bem, com ousadia, coragem, força, educação, mediante a uma luta e ainda mantém um singelo sorriso, isso será visto por todos, e logo, não só irá seduzir, mas também persuadir aos espectadores. Nathália Rangel:)
isso que dá me deixar tanto tempo calada, nossa que horror falando p.c.r.lho.